sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Utilizando os Shimeji

Segue abaixo um tutorial simples de como utilizar os Shimeji:

Primeiramente, você terá que ter o programa Java instalado em seu computador, você pode fazer o download do programa no link > www.java.com/pt_BR/download/

Depois de baixado e instalado o Java, você pode baixar o Shimeji que preferir aqui do blog, que estão sempre na extensão .RAR

Baixado o Shimeji, extraia os arquivos em uma pasta de sua preferência. Ao terminar de extrair, você terá uma pasta contendo vários arquivos. Basta abrir esta nova pasta e executar o arquivo Shimeji.exe, como mostrado na imagem abaixo (circulado).


Pronto! Após executado o Shimeji.exe, seu Shimeji aparecerá na tela alguns segundos depois!

11 comentários:

  1. eu tenho o java instalado, mais pede pra eu instalar de novo, por que?

    ResponderExcluir
  2. eu baixei o l ai extrai mas ele nao quer entrar toda vez que eu clico nao vai

    ResponderExcluir
  3. Eu Baixei e estalalei o Java Mas Quando Eu Abro o Shimeji ele fala para eu baixar o java denovo
    Oque Fasso ?

    ResponderExcluir
  4. Já baixei, intalei o Java e tudo o mais, só que sempre que eu clico pede pra baixar o java novamente!! O que eu faço? =(

    ResponderExcluir
  5. Instalem o java6 32bit.

    http://www.java.com/pt_BR/download/manual_v6.jsp

    ResponderExcluir
  6. Eu baixei tdo certo, mas na hora de ir instalar o shimeji.exe nao abre, nao acontece nada, sabe o que pode ser? ://

    ResponderExcluir
  7. não sei como extrair ---'

    ResponderExcluir
  8. não consigo colocar, parece que tem um problema no java, vocês podem me ajudar?

    ResponderExcluir
  9. Eu executo o shimeji.exe mas o shimeji simplesmente não aparece na minha tela =\

    ResponderExcluir
  10. Ei! Eu fiz tudo certo, tentei abrir aquele outro arquivo que parece uma folha branca, aparece o icone perto do relogio mas nao aparcee o shimeji! ;-;

    ResponderExcluir