sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O que é Shimeji Desktop?

Se você nem sabe o que é um Shimeji, leia os tópicos abaixo.


O que é um Shimeji?

Shimeji é um programa para Windows, que é basicamente um mascote para desktop. Eles possuem vários skins (skins possui a tradução literal de pele, mas nesse caso, trata-se apenas de uma aparencia, ou seja a aparencia que eu quero da ao meu mascote) sendo que a mais comum são as versões que remetem a cultura pop japonesa, porém, recentemente, sites como este blog viu nos Shimeji uma nova moda e começou a elaborar uma serie de skins para o programa.


Porque Se Chama Shimeji?


O nome do aplicativo, Shimeji, remete a um tipo de cogumelo japonês que se multiplicam velozmente.

E o Que os Fazem Tão Legais?


Eles são programados para serem capazes de subir em janelas, pintarem e bordarem como se fossem pequenos seres vivos digitais. Também abrem espaço para uma maior interação, é possivel puxá-los para outro ponto onde eles podem ser arremasados fora da tela. Mas se a saudade bater existe um botão que você pode usar para chama-los de volta. Eles também duplicam-se livremente (por isso o nome Shimeji), mas caso o seu desktop esteja virando uma verdadeira China da vida, você pode usar uma função para controlar o indice de natalidade deixando apenas um. E a menos que você seja um programador, não há como conter a duplicação para ficar eternamente um, uma hora esse um vai começar a se duplicar de novo e de novo até que seu desktop vire uma outra china. Para parar a duplicação é só ir em "sair",ou seja, fechar o programa.

Exemplo de um usuário de Shimejis:

Um comentário:

  1. otimo materia e ja os conhecia fazia um tempo tenho varios e estou aumentando minha coleção com os que baixei daqui
    parabens continuem assim e coloquem mais para baixar, to passando pra todos meus amigos eles uhauah

    ResponderExcluir